terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock



O que é o ROCK pra você? Uma música? Um sentimento? Um animal? Um doce? Uma noite? Pra mim o Rock é um estilo de vida, uma sensação, uma emoção. Aqueles instrumentos fazendo um enorme barulho no fundo, os solos de guitarras, o batuque rápido e descontrolado da bateria faz bater meu coração, as vezes aquela voz gritando para poder ter algum som no meio de tanto barulho, me acalma. E as vezes me faz refletir. As letras são empolgantes e falam sobre tudo, desde uma dor de corno mal resolvida a até uma dança erótica na cozinha da vizinha de alguém. O Rock fala sobre tudo, e não querendo ser preconceituosa, mas é a melhor "tribo", não porque eu amo esse estilo de vida, mas é porque Rock é a única melodia que dá ousadia, uma ousadia de ser o que quiser, fazer o que quiser, falar o que quiser, e ainda ser aplaudido. Hoje, o dia do Rock, é um dia que dizemos a todos que Led Zeppelin não fez seus solos de guitarra de fazer chorar a toa, o Kurt Cobain morreu, mas deixou seguidores alucinados por ele e por suas composições, o AC/DC com suas letras (satânicas né?) e seus ritmos de mudar um passo na rua, a Rita Lee que mesmo sendo brasileira deu força as mulheres dizendo "sou mais macho que muito homem", John Lennon que é dono de frases que marcam até hoje, e o seu 'let it be' conquistou o mundo, o Ozzy que comeu uma cabeça de morcego de VERDADE achando que era plástico, e muitos outros que fizeram história. Não essas bandinhas de merda de hoje em dia que só sabe escrever letras futeis, né Restart, cine entre outros? [se alguém, fãzinho dessas bandas vier reclamar eu castro!] 
E me perdoe dizer, O MUNDO SABE QUE O ROCK É O MELHOR RITMO. até porque nunca ouvi falar sobre dia do funk, pop e etc.. Você já? ;}
Jéssica Mendonça Aleixo

5 comentários:

  1. De Rock não entendo muito, mas me amarro no som. O Rock é considerado o som dos Deuses... não vejo porque indagar.!
    Curto muito o slash com sua guitarra e o axel com seu jeito louco^^
    Mas como chorão disse "só os loucos sabem"!!!
    Não podemos deixar passar em branco um grande marco no cenário musical "O Rock".
    Galeraaaaaa dia do rockkkkkkkkk


    saudade dos betlees!!!

    beijão jess

    ResponderExcluir
  2. Ele surgiu como devasso,insano, transviado, sexy,demôniaco. Uns disseram ''Isso vai passar...'' Mas vc está ai com uma cara nova, por mais que eu ache que vc foi com os anos 90. Parabéns a vc Rock Ñ ROLL

    ResponderExcluir
  3. Ahuahuahuahuahua... Oh eu gosto de Restart e cine qro ver me bater ahuahuahuahuahua.....amei miga \o

    ResponderExcluir
  4. Rock é Rock.
    Não tem jeito.
    Comparar Rock com Emocore é até maldade.
    Além de ter letras fúteis, os caras não tocam nada.
    No Rock na grande maioria as letras são espetaculares e os caras são deuses tocando.
    Rock for ever. Música boa for ever. hahaha

    ResponderExcluir

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!