segunda-feira, 12 de julho de 2010

cães





" Uma razão de o cachorro ser um consolo tão grande quando estamos tristes é que ele não tenta saber o porquê." {autor desconhecido}

Bom, essa é mais uma história minha, a cerca de um ano eu ganhei um cachorro novo, um poodle já adulto, pequenino, fofo, bagunceiro, [que pulava a janela do meu quarto, fazia cocô e xixi em todo o meu quarto e pulava a janela de volta], que pula praticamente pra o meu colo sempre que me vê e sua a minha roupa frequentemente, além de outras estripulias que ele faz. Mas o fato é que hoje em dia eu o amo muuuito, até mesmo quando ele faz esse tipo de bobagem, inclusive me acordar as 2 am como fez hoje, eu ainda o amo, só que o interessante não é isso, o interessante é que quando ele veio, eu o odiava, achava esse um pentelho, [não que ele ainda não seja] nossa, até ele vir me 'cumprimentar' quando eu chagava me irritava, eu gritava com ele, chamava ele de filho do demo, [rsrsrs' piada interna minha e da minha irmã] chutava ele, e noooooossa, eu de fato o maltratava. E hoje eu vejo como cães são mais desenvolvidos do que homens, simplesmente por serem mais simples. 
Se ao invez do meu cão eu tivesse feito tudo isso com um colega, COM CERTEZA eu teria um novo inimigo, mas o meu cachorro não, eu gritava com ele, ele se escondia, e assim que eu me abaixava ele vinha correndo até mim, como se nada tivesse acontecido. Como pode um ser se entregar tanto assim?
Por isso que eu digo, seja um cão! Os cães são seres amáveis, que não se importam com status, cutis, dinheiro, mansões, belos carros, maravilhosos hotéis, brinquedos caríssimos, na verdade, s evocê der uam bola de meia ele se diverte com isso, e muito mais do que se tivesse um robô gigante de 4 mil doláres. Faça o mesmo, não se importe que as pessoas te fazem mal, que pisem em você, que sacaneiem, que traiam você, que xinguem você, e até mesmo que chutem você. Seja um cão! Perdoe, não guarde rancor por isso, eu li em um livro de Augusto Cury, que "perdoar é soltar a garganta da pessoa" e que "é mais barato perdoar, que você não adquire doenças psicológicas, vive melhor e a pessoa que você tanto odeia, não perturba mais o seu sono e você dorme melhor." Pois é. E voltando aos cães, quando eu crescer, não quero ser advogada, psicóloga, cantora, e nem nada disso, eu quero ser exatamente... um cão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!