quarta-feira, 14 de junho de 2017

1:19:14 - 10.06.2017


(Felippe - cor azul) Pés leves e Nielith são vigiados o tempo inteiro, Agenor não confia neles ao ponto de baixar a guarda ou sair pra caçar ou buscar comida, mas não de uma maneira hostil, apenas de uma maneira que os dois não percebam que estão sendo vigiados.

(Juciara - cor rosa) A meio elfa decide que vai treinar arco e flecha.

Após um tempo que ela treina seu arco e flecha, ela nota que a sua habilidade com arco e flecha é uma bosta perto das habilidades dos soldados. A Nielith percebe que um dos soldados, o mais velho, a olha muito estranho, de uma forma muito séria.
A meio elfa vai até ele para tentar ter algum tipo de conversa.
Mesmo que ela vá andando devagarzinho, ele continua dando aquele olhar esquisito, aquele olhar sério, então ele fala:
- Você, como é que você fez isso?
- Isso o quê ?
- Ficou mais jovem...
- Eu não fiquei mais jovem.
- Ficou sim, eu lutei do seu lado na guerra.
- Você deve estar me confundindo.
- Nao, não é possível. Você é Amylee.
- Não senhor, Amylee era a minha mãe.
- Não pode ser, ela não teve nenhuma criança no meio da guerra.
- É porque eu nasci depois da guerra.
- Isso não faz sentido - Ele diz completamente inconformado.
- Porque não faz?
- Porque senão, Amylee estaria viva!
- Então o senhor está me dizendo que ela está morta ?
- Bem, ela não saiu da guerra. As pessoas que não saem da guerra estão mortas!
Com os olhos marejados ela diz: - Então deve ser por isso que ela nunca mais voltou… - Após um longos suspiro ela complementa : - Eu realmente a procura da minha mãe porque ela foi embora e não soube mais nada dela.
- Entendo, então ela também deixou uma criança. Ela provavelmente está morta.
Deixando a menina com essa informação, ele se vira como se fosse se retirar do local.
Inconformada, ela segura o braço dele como se precisasse de mais algo e diz:
- O senhor pode me dar mais informações? E como assim ‘ela também’?
- Eu não tenho mais informações. Nós só lutamos na guerra!
- Que guerra?
- Dos orcs...
- Então é por isso que o senhor me encarava desse jeito ?
- É, porque você é muito parecida com ela.
- Bom… Obrigada. Alias, o senhor poderia me ajudar com os ensinamentos? Os seus conhecimentos.
- Eu não sou muito bom em arco e flecha, mas eu acho que posso te dar umas dicas.
- No que o senhor é bom?
Aos risos ele diz:  
- Eu não me considero muito bom em nada.
- Você foi pra guerra e voltou, logo...
- É, eu tive muita sorte!
Então ele a leva para dar umas dicas de como utilizar o arco e flecha e espadas. Enquanto a meio elfa treina com seu arco e flecha e espada e começa a ouvir barulhos muito altos, sente um cheiro muito forte e enxofre, vê uma fumaça muito densa saindo de dentro da tenda do comandante.

(Totti - cor verde) Pés Leves sai correndo para dentro da tenda.

O mago apenas encontra uma caixa, e nota que a fumaça sai toda de dentro dessa caixa, embora não esteja pegando fogo.
 Ele tenta segurar a caixa, mas não consegue pois a caixa está muito quente. No entanto, consegue notar que as figuras na caixa estão brilhando muito, como se fossem lâmpadas.
Logo, e impaciente, Pés Leves tira a camisa, amarra e uma das alças da caixa e a arrasta até pra fora da tenda.
Já do lado de fora da tenda, ele sente um impacto nas costas, e quando olha para trás é o Agenor parado, o encarando. Em prontidão o mago diz:
- Agenor, Agenor! Tá ruim, tá muito ruim! Isso aqui não tá legal não. Tenho certeza que não tá bom.
Ainda encarando o mago e a caixa, Agenor pega a caixa e coloca no local e diz:
- É, qual o seu nome mesmo?
 - Pés leves…
 - Pés leves… Pés leves, eu preciso que você faça uma coisa pra mim. Indo ao norte, nós vamos chegar na floresta dos elfos, preciso que você vá lá e encontre uma velha senhora conhecida minha.
 - E ela vai saber lidar com esse ovo?
- Ovo? Ah, esquece o ovo! Ela tem algo que vai ser bem útil para a nossa expedição. Ela não vai te dar de bom grado, então estou contando com você que você consiga voltar com vida. Na verdade eu tenho quase certeza que você vai falecer agora.
Em pânico, Pés Leves indaga:
- Agora?
- É! O norte da floresta dos elfos é o local mais perigoso que eu já entrei. Dizem que quem entra por aquelas bandas nunca mais retorna. Então, você tem o que é preciso?
- Eu preciso de gente comigo! Gente me escoltando!
- Então, você deveria estar com a sua escolta.
Indignada com tamanha falta de percepção, a meia elfa o cutuca e diz:
- Eu sou sua escolta, esperto…
- Ahhhhh, tá! Certo… - vira-se para o Agenor e pergunta - É muito longe?
- Sim. Mas temos um problema, nós não podemos passar pela floresta porque além dos Orcs, teremos que enfrentar os perigos da floresta, e caso consigamos sobreviver a tudo isso, provavelmente não conseguiremos sobreviver a um encontro com a bruxa.
- Tá. E o que ela carrega que é tão importante assim?
- A pedra da floresta. É o único meio de você passar por essa floresta sem você parar em outro lugar. Ou seja, ou você vai e encontra o que é necessário para chegarmos até os elfos, e você resolve o problema do seu ovo, whatever… E assim, conseguiremos alguns aliados para vencermos os orcs, ou, você não conseguirá voltar para lá.
Pés leves aponta para o ovo e diz:
- Tá, então você fica de olho no ovo?
- Ele não vai sair daqui.
- Mas parece que ele vai explodir.
- Realmente parece, mas a casca dele é feito para sobreviver a qualquer item mágico. Isso é apenas uma supressão.
- Tá, tudo bem. Meu mestre me disse que Elfos conseguiriam resolver o problema desse ovo. Enfim, vou pegar a minha camisa que eu deixei amarrada aqui na caixa, e verei onde está a outra humana que vai me ajudar então. - quase como se implorasse Pés Leves pede - tem algum mantimento?
- Você não demorará mais de um dia para chegar lá.
- Não é tão longe assim…
- Umas 24 horas de caminhada… Mas pra você, 48hs.
Pés Leves veste sua camisa amarrotada, pega suas coisas e vai atrás da meio elfa. Quando a encontra, ele a vê toda suada, suja e rasgada treinando junto com um velho.
Ao notar o mago vindo, Nielith aponta a espada para ele e diz da forma mais hostil que conhece:
- Isso é um aviso. Nunca chegue dessa forma durante meu treinamento.
- É verdade, pode ser perigoso. Você não parece ser tão boa com espadas.
- Nem você tão rápido quanto precisa.
Os dois caminham até a direção da caravana, que estão travados por conta da floresta, ambos sabem que a missão deles é abrir caminha pra a caravana, e que se voltarem, encontrarão os orcs, mas se derem a volta entram na floresta dos elfos.
Pés Leves cutuca a Nielith e diz:
- Agenor nos mandou pra uma missão. Temos que procurar uma pedra  que nos fará encontrar a vila élfica.
Ela olha para o velho que a ajudara a treinar e pergunta:
- O senhor pode nos ajudar nessa missão?
- Eu acredito que vocês não possam ir sozinhos. Alguns soldados serão escalados para fazerem a sua guarda.
- Você sabe alguma coisa de uma bruxa do norte?
- Provavelmente ela é uma bruxa.
No caminho para os dois irem falar com Agenor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!