sexta-feira, 11 de julho de 2014

Amizades ?


O que escrever para a próxima coluna? Listo prováveis assuntos: o mercado de trabalho, homens que cospem catarros horrorosos pelas ruas, minha bunda, sexo sem amor, a necessidade de ter alguém pra chamar de amor. Demoro um dia inteiro para me decidir porque sou indecisa. Não me decido por nenhum porque sou possessiva e filha mais nova: quero todos. Então vamos lá, seguindo a ordem.

Milhares de pessoas nascem e morrem, milhares de relacionamentos começam e terminam, um objeto que quebra, a garrafa de café quase vazia, uma amizade de anos que já não é a mesma.. Tudo, do simples ao inabalável, tudo chega ao fim. E há milhares de finais acontecendo todo dia.

E eu preciso aprender a selecionar amizades e por fim nelas. Hoje em dia nem todo mundo é amigo de verdade. Amigo de verdade não é aquele que sempre te atura triste, denso e monotemático. Mas o que te fala: mano, tu tá mala. Com amizades verdadeiras podemos ser sinceros, e nem sempre agradáveis, podemos ser apenas nós mesmo. Aos meu inimigos eu mando um beijo, para meus amigos é um hi five, uma tequila na mão e muita curtição. Pra mim é preciso sinceridade. Existe essa coisa incrível chamada nobreza de caráter e fofurinha de alma. A vontade de aceitar a vida, perdoar as traições, alegrar pessoas, gostar das pessoas como elas são.

Mas hoje em dia é tanta hipocrisia, tanta gente vazia, tanto assunto inútil, que ando com preguiça de conhecer pessoas… Não entendo essas pessoas que sorriem de mais, quem elas querem enganar com aqueles sorrisinhos falsos? A mim que não vão. Quando notei que algumas amizades eram assim, tive um certeza: esses não servem nem pra amigos que você cumprimenta quando cruza na rua uma vez a cada quinze anos.

Isso por que um milhão vezes zero é zero. Ou seja: eu não coloco mais intensidade onde não tem nada, tô fugindo de encrencas. O problema é que as vezes é em círculos. E tentando manter um padrão aceitável nessas amizades.

Mas a verdade é que eu odeio o equilíbrio. Porra, se eu tô puta, eu tô puta! Se eu tô com ciúme, não vou sorrir amarelo e mostrar controle porque preciso parecer forte e bem resolvida. Assim, comecei a selecionar muito as minhas amizades. O problema é que eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.

Assim, desisti de amizades perfeitas. A minha rinite não aguenta mais meus sonhos virarem pó. Mas já tenho a solução: Eu só preciso levar a vida, desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além. Só isso.




2 comentários:

  1. Um dos textos que mais gostei ate hoje, e não estou falando de textos seus e sim de textos em geral. Acabou de entrar na lista dos meus favoritos!

    ResponderExcluir

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!