segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Texto "Cazuziano"


Infelizmente, não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico, e limpar o cu com os sentimentos mais nobres. Mas eu, tenho esse péssimo defeito, eu tenho um amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Sendo assim, eu nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho...


Sou ao contrário de todo mundo, que fica se ressentindo 'porque ela me deixou, não sabe o que perdeu', eu não tenho medo de dizer: Eu é que fui covarde e babaca. Até porque eu sou egoísta demais pra me incomodar com os outros. Se eu tô errada, eu tô errada, e ponto final. E cada vez mais isso torna o meu amor perigoso, já que decidi não ficar mais triste e que certas coisas não valem minha dor, mas não faz mal, eu morro, mas eu morro amando. Não vale a pena sofrer, meu bem, de tudo o que eu passei, essa foi a única lição que levo da vida.

Até porque eu sempre acho que causo nas pessoas um tipo de enjôo com meu jeito, com minha carência,com minha ânsia por atenção. Porque as pessoas tem um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo. Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche, por causa exatamente desse medo. É uma autodefesa, porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que jogar um pouco com o deboche, com o cinismo para não se machucar...

E graças a isso, os tempos mudaram. E hoje eu ando muito bem acompanhada. Só anda comigo quem entende e aceita esse meu pior lado.

Esses dias refletindo sobre isso, eu li que se vive não sei quantas mil horas e pode-se resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas o dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço - que na minha opnião é a junção de dois corações -. Isso é muito pouco na vida. Então, isso vale mais que tudo para mim, por isso decidi escrever sobre isso. Escrevo para não falar sozinha!

  ~Texto modificado e aglutinado com frases de Agenor de Miranda Araújo Neto ( vulgo, Cazuza )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!