domingo, 5 de setembro de 2010

Pinguis.


Diz a lenda que pinguis quando o pinguim encontra o 'amor da sua vida' eles entregam uma pedra pra o outro e permanecem juntos pra sempre. Isso pra mim é balela. Minha mãe é bióloga e disse que isso não existe. Pinguins não tem reações que podem ser por estarem apaixonados. Isso só acontece com seres humanos e ponto final. Mas o que vejo e me dá vontade de gritar é que pinguins não amam, nós amamos. Mas são eles que são fies a suas familias, eles não largam seus ovos ao 'relento', não permitem que seus filhos fiquem só até adquirir uma maturidade, e sabe o que é mais lindo? Eles fazem isso sem dizer UMA UNICA PALAVRA, utilizam apenas de atos. Seres Humanos não, tem o dom da fala, do entendimento, dos sentimentos e fazem tudo errado? Mas porque? Será que tudo isso atrapalha em uma vida? Vamos então a um teste rápido:
- Você está se enamorando com um(a) menino(a). Ele(a) chega pra você e diz que a(o) ama, que você é especial, que não vive sem você e você é a razão do viver dele(a). Lindo não? Pois bem, o que te envolve mais, essas lindas palavras que se encontra em qualquer dicionário, ou...
- Aquela pessoa que chega até você quando você mais precisa, olha bem fundo nos seus olhos com a intensidade do carinho que sente por ti, nessa hora você os olhos desta brilharem, e quando você nota ambos sorriem e ficam vermelhos e sem graça. 
Pois é. não houve UMA palavra, e milhares dicas que não precisam ser ditas, e pra mim, palavras não são tanto essenciais [estranho uma escritora dizer isso, mas é]. Veja o meu exemplo, sou ótima com palavras, mas convenço muito mais olhando nos olhos do que escrevendo uma carta. Meus olhos castanhos não mentem, minha boca e meus dedos: talvez muito. E é assim com todo mundo, vai por mim, não existe minoria.  

Um comentário:

  1. Realmente, palavras nem sempre são sinceras e muito menos secessarias, um gentos de carinho, de amor explicam mais do q todas as palacras.. e "é com o silencio do olhar q se escuta com a alma o verdadeiro sentimento"...
    Só uma obs vc diz q animais nao amam, pois dito pela biologia nao pensao, q agem por instinto.. mas kem disse q pra amar e nessessario pensar?? amar eh o mais primitivo dos instintos!!!

    ResponderExcluir

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!