sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conquista.



Vamos falar sobre conquista, sabe aquele bichinho danado? É acerca dele que iremos falar...
É muito engraçado nesse mundo adolescente de hoje em dia, todos estão beijando todos e por ai, é aquele 'lance' de pegar e não se apegar, mas no final é engraçado, ninguém conquista ninguém, no final são apenas meia dúzia de pessoas sozinhas, que beijaram uns 30, mas estão sozinhas, simplesmente, porque não conquistaram ninguém. Antes de dizer qualquer coisa aqui, me baseio em mim mesma. Eu procuro sempre conquistar, e não apenas beijar. Eu quer saber que eu faço falta pra alguém. E estranho e ao mesmo tempo tenso, são aquelas pessoas que conquistam SUPERFICIALMENTE todos, não escolhe, apenas se força pra poder alguém as querer, e acaba que com tanta força... tanta superficialidade que as pessoas tendem a perder a vontade de estar com tal pessoa, ou até mesmo de querer tal pessoa. Dou um brado as pessoas que não fazem nada, são apenas o que são e colecionam admiradores, não porque querem, mas porque a sua essência é diferente. E posso dizer exatamente como são essas pessoas, são pessoas felizes e contentes, porque sempre fazem o que gostam, e o que é preciso ser feito, sem se importar com opniões alheias. São pessoas leves, e não porque tem uma dieta rigorosa, (gordinhos também podem ser leves)  mas porque andam com a leveza e a certeza de que não estão só, e nunca estarão. São pessoas que amam, e não necessariamente que dizem que ama a todos, e na minha opnião, desconfio de pessoas que diz amar e todos. São pessoas amenas e pacientes, que não explodem, não agridem, pelo simples fato de sempre dizer o que pensa, e saber que gritar não quer dizer ter razão, ou ser ouvido. São pessoas sempre acompanhadas, porque outras pessoas sabem da maravilha de sua presença, mas se ao acaso estiver só, sabe como aproveitar a sua própria boa companhia. São pessoas bonitas, e não porque vivem em um SPA, ou fizeram plásticas, e sim porque o brilho dos olhos é diferente. São pessoas que tem paz, porque acreditam e confiam em um ser maior (independentemente de religião). São pessoas que eu creio, que não lutam nada, mas que todos querem, e pessoas que eu sei, que mesmo tendo tudo isso, e total facilidade pra conquistar alguém, jamais se aproveitaria ou magoaria alguém com o poder que tem, porque se não, sabe que perderá a total essência.
Estão aqui, dicas muito boas, na verdade dicas ótimas. E eu tenho certeza, que irão entender, um dia, que a maior beleza de alguém é seu interior belo, que ofusca qualquer beleza exterior.
Jéssica Medonça

2 comentários:

  1. Realmete tudo oq falo eh a mais pura verdade.. existe hj um monte de gente q "fica" com tantas pessoas sem nenhum involvimento alem do bjo e atraçao fisica.. e as pessoas q conquistam pelo seu jeito de ser.. pelo brilho do olhar.. sao as realmente felizes.. pois sabem oq conquistao eh realmente delas.. msm se nao tiverem junto a elas..

    ResponderExcluir
  2. As pessoas hoje em dia são muito narcisista, mas não na questão de se amar, e sim em não se abrir e se entregar em um relacionamento. Tudo bem que é difícil fazer isso hoje em dia, pois cada vez mais vejo pessoas enganando outras usando mascaras... mas mesmo assim tem um limite.
    Você não pode ser como Eco e se abrir para todas as pessoas, nem como Narciso e se fechar para o mundo, mas deve achar uma pessoa que se importe com você e que seja de confiança para se abrir e não ser magoada(o). É uma jornada complicada, não difícil, e muito recompensadora. Boa sorte.

    ResponderExcluir

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!