terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

 

"Quando as mulhres pensavam que estavam voando livremente, o sistema tosa-lhe as asas com a 'sindrome de  Barbie' (...) Quando as mulheres estão diante do espelho dizem uma famosa frase; ainda que sem consciência. Qual é? - As mulheres responderam coletivamente: 'Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?' NÃO! Elas dizem assim: 'Espelho espelho meu, existe alguém com mais defeitos do que eu?'. " O vendedor de sonhos - August Cury.

Bom, o que venho aqui é falar sobre moda, não sobre cores, texturas, e escândalos de modelos famosas, venho a dizer sobre esse padrão de estética. Veja por exemplo a foto dessa modelo (Daniela Cicarelli) com seu corpo perfeito e esbelto, ela vive de seu corpo, tem que passar por dietas rigorosas para chegar a esse corpo, e se algum dia, por ventura, ela vier engordar, BOM, ela perde seu emprego. Ela pode ter feito um bom trabalho por anos, mas que se ela passar de cintura 50cm pra 70cm, já era, tudo o que ela teve que fazer até agora foi em vão. Hoje em dia até inclui modelos 'GG', mas sabe quem são elas? São aquelas que não são magérrimas como as outras, e eu fico realmente horrorizada em saber que algumas são GG e são mais magras que eu, e que fora da mídia, não são consideradas gordas.  Durante uam revolução feminista em que não me recordo a data, mulheres queimavam seus sutiãns em busca de liberdade no governo, como voto e emprego, porém hoje em dia esquecem dessa liberdade conquistada por nossos antepassados para pode viver de baixo da ditadura da moda.
Jéssica Mendonça

2 comentários:

  1. É triste saber que as mulheres se prendem a essa escravidao de estetica, não só elas mas a maioria das pessoas se importam mais com a opiniao de outras pessoas do q com oq ralmente quere e desejam

    ResponderExcluir
  2. na minha opiniao mulher tem sim q se cuidar, nao deve comer um monte de entulho de gordura para depois ficar chorando na frente de um espelho ! Mas acho q exagerar nos cuidados nao vale a pena, mulher nenhuma deve se prender a um ideal de corpo perfeito q vê na novela por exemplo.

    ResponderExcluir

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!