domingo, 22 de janeiro de 2012

Dante ♥ - Um desabafo de uma pessoa insana



Pois bem, que seja, já perdi outros hamisters antes... Mas eis que digo que não são como esse.
Dante nunca me mordeu, já mordeu a muitos, mas a mim nunca, quando estava triste e colocava ele sobre meu peito gostava das cóssegas que ele fazia mesmo sem a intenção. Gostava de dar no dedo requeijão e vê-lo lamber me fazia sorrir. Dar vários legumes e analizá-lo enquanto ele roía cada pedacinho era a coisa mais linda do mundo. E as vezes até admito ter me pego imitando ele comendo cenouras fatiadas da minha mãe. Não era um hamister qualquer.. Esse sempre que metia acara na gaiola ele ia até a porta pra eu retirar ele de lá. Esse corria pelo meu quarto todo e fez xixi no meu lep top u.u . Acho que eu amo tanto ele que nem briguei, mas na verdade eu ri... E muitoo!
Mas infelizmente esse mesmo se machucou, e está com a boquinha toda inchada, toda cheia de pus e um veterinário não pode ajudar, pelo contrário... Machucou mais! Mas do mesmo modo agradeço de todo coração a ajuda.
Então eu tinha 2 saídas: Ou matava ele da forma mais cruel, pois eutanásia é cara! Ou pagava quase que o mesmo valor para tentar salvar uma vida que não duraria mais de 1 ano. Então eu tomei a decisão mais difícil da minha vida.
Eu optei por salvá-lo. Optei por salvar um bicho de 120 gramas, que me deu mais do que toneladas de alegrias. Optei por um bicho que jamais me fez derramar uma única lágrima (com exceção da sua doença). Optei por uma vida. E faria o mesmo se fosse qualquer um do mundo que me desse a mesma sensação de empatia. Não por ser meu, mas não vejo diferença em querer salvar um hamister ou uma pessoa. Os dois sentem dor, medo, e os dois merecem a vida. A diferença é que pessoas tem condições de arcar com as próprias despesas e podem dizer o que sentem. Os hamister não arcam com nada (na verdade só te fazem gastar rs) e a gente só pode ver o sofrimento dele pelos gunidos que ele solta as vezes (e que me partem o coração).
Eu optei por ele, por tentar a todo custo salvar.. para quando ele estiver melhor, ele me retribuir com mais sorridos e mais cóssegas.

Daaaaante, meu bebe de 2 cores. Te amo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!