terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um Romance Atual

O primeiro de 2011, espero que gostem

mari moon

Sophie era uma menina legal, simpática, amável, afável e tudo mais... Mas durante um certo tempo de sua vida, haviam percebido que o seu tão bonito sorriso não irradiava mais com tanta alegria e ninguém entendia o porque. Ela tinha uma boa família, brigavam as vezes - claro como qualquer outra- mas eram felizes na maior parte do tempo, tinha um relacionamento estável, um namorado de 2 anos e meio que a traia, ela desconfiava, mas jamais tivera certeza... Tinha amigos falantes e empolgados, tinha gente que gostava dela, tinha uma ótima vida social e as melhores notas na faculdade... Mas não era feliz.
Passou algum tempo, em que ela brigou com a familia, terminou o namoro, teve notas ruins na faculdade, perdeu a maioria dos amigos falantes de entusiasmados dela, as pessoas ainda gostavam dela, mas também a perseguiam, a vida social se resumiu a computador, ganhou um estágio em que não era 100% feliz lá, mas sabe o mais impressionante?! As pessoas que a viram passar diziam que ela estava radiante, feliz, linda e totalmente diferente, e até melhor do que era antes de se tornar amargurada.
Algo tinha que estar diferente! E estava...
Ela tinha uma nova amizade, dizia assim a todos, mas quando ninguém via costumava beijar o seu amigo. E esse era um amigo totalmente diferente, esse fazia de tudo pra vê-la, esse a apresentava com orgulho, esse gostava de segurar a mão dela quando ela permitia, esse não sentiu medo ao beija-lá na frente do pai dela, nem ao menos se importou em acompanha-la aonde quer que ela fosse, ou até mesmo protege-la quando ela poderia tomar uma decisão errada por gostar de outro rapaz. E ele não se importava, contanto que ela estivesse ali, diante de seus olhos para protegê-lá. Ele que a abraçou enquanto ela chorava e disse que amava, e ainda ousou a pedir que não chorasse que vê-lá triste o fazia sofrer. Sophie havia ganhado na loteria.
Resolveram demonstrar que não eram amigos e começaram a namorar -mesmo que todos já tivessem dito que já namoravam antes- e ela ainda assim é feliz. E o outro rapaz? -que rapaz?- ela já nem se lembra, seu sorriso é cada vez mais feliz, e sua vida, cada vez mais leve.
Mas esqueci de dizer qual é a melhor parte da história: Ele. Que fez Sophie recuperar os sentimentos que havia jogado pela janela, que trocou lágrima por sorriso. E hoje, anda pelo vendo com a mesma leveza das folhas que voam.

Jess. Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!