sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Criança x Adulto.



Qual é a vantagem de ser 'adulto'? Não digo o fato de responsabilidade, acho ela muito importante e é necessária em todas as idades, me refiro a ser ranzinza, ter rugas, reclamar o tempo todo, se preocupar com coisas que lá na frente se resolvem sozinhas, passar o tempo todo pensando em como poderia ser se fosse diferente. Acho banal e babaca; 
Calma, não sou maluca, o fato é que hoje me perguntaram algo engraçado... Me perguntaram porque ajo como uma criança perto do meu namorado, quando na verdade eu que deveria perguntar o porquê de agir feito adulto, e quer saber? Ajo assim porque sei que o tempo é curto e gosto de sorrir, melhor, gosto de gargalhar! Não gosto de ser morna, nem de amar em silêncio. Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque – aqui dentro – eu carrego o meu mundo. Sou menina levada mesmo, sou criança crescida com contas pra pagar. Faço birra e os caralho a quatro, choro quando tenho que chorar, faço piada quando o momento é tenso, brinco na chuva mesmo se brigarem comigo depois por ter ficado doente, saio abraçando a todos como se conhecessem a anos. 
Até mesmo porque dizem as pessoas, que as crianças têm o sentimento mais puro e verdadeiro. Dizem que as crianças são sinceras. Quando as crianças amam, elas amam de verdade. Quando elas não gostam, não querem nem saber, simplesmente não gostam. O que acontece é que essas crianças não têm maldade naquilo que dizem, não têm maturidade para saberem o tamanho da consequência de certos atos. Quando choram, demonstram uma tristeza por alguma coisa. Nenhuma criança força um choro, nenhuma criança força um sorriso. Se chora, ta triste. Se ri, ta alegre. A criança não é artista, a criança simplesmente é sincera naquilo que diz e naquilo que faz.
E mesmo aparentando ser pequena, não deixo de crescer, mesmo agindo como criança trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Vou ser feliz com um chocolate, um bilhete, um brinde qualquer. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa. E eu – como boa criança que sou – quero mais é rasgar o pacote! Já que aprendi - até mesmo com esse meu namorado - que não podia mais ser precavida, frígida, cuidadosa, séria, adulta e infeliz.

Um comentário:

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!