quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Felicidade Instantânea?



Estava hoje, como sempre, de conversa fiada no msn, quando sinto a vontade de brincar com meu amigo de muitos anos KOIDY, então eu vi uma foto dele com uma outra amiga dele, que sorria aquele sorriso que mostra toda a sua arcada dentária se for possível, e então me vi em pensamentos e em diálogos com esse meu amigo.
Então começei a perceber certas coisas: como o fato de pessoas sorridentes SEMPRE estarem acompanhadas e serem amadas por unanimidade, mas tem uma coisa que me incomoda demais, é o fato de ninguém estar feliz sempre, não é assim. Se eu estou de mau humor, eu entendo que não há a necessidade de ser má humorada com as pessoas ao meu redor que não te culpa dos meus fracassos e frustrações, mas não é por isso que vou passar uma maquiagem de sorrisos antes de sair de casa.
Mas ao mesmo tempo que essa minha indignação me acompanha, também noto a admiração que tenho por esse tipo de pessoa, e ao mesmo tempo a pena.
A admiração pelo fato de atuar, dentro está morto, em pedaços, pronto pra explodir ou chorar a qualquer momento, mas for fora um semblante leve e feliz. Mas ai vem o pior, a pena. Pessoas assim geralmente tem mais dificuldade em se abrir, em falar de seus próprios sentimentos, ou até mesmo de demonstrar quando não gosta de algo.
Não é legal viver de aparências, de máscaras e de falsos sentimentos. Legal é falar quando estiver puto mesmo, sorrir quando estiver feliz, fazer cara feia quando não gostar, viver ao extremo, viver a vida, se importar apenas com quem se importa com você, abraçar apenas quem te abraça, a vida é legal assim, sem querer agradar a todos, ou até mesmo sem nem se esforçar em agradar. Afinal, agradar pra quê? No final, alguém irá criticar, porque é dificil agradar a gregos e troianos, mas quando agradamos a nós mesmos e a quem entende a gente, sempre seremos bem vindos.
Não irei concluir, porque de inicio era uma crônica e se tornou um desabafo sem pé nem cabeça.


''Eu sou otimista e foi o otimismo que me fez ficar vivo. Se eu não tivesse otimismo num certo momento, eu teria dançado. Eu consegui ver que eu mereço ser feliz, porque eu achava que não merecia. Eu era muito culpado, por isso fiquei mal, não conseguia ser feliz. Era muito feliz para o lado de fora, o ‘exagerado’ da rua, mas comigo mesmo não. '' Cazuza

Um comentário:

  1. Você escreve muito bem sabia, gostei muito do que você escreve, não sabia que você tinha um blog se soubesse ja teria vindo ler, bem descobri ele as 2 horas da manhã, amanhã terminarei de ler tudo o que vc postou fiquei curioso e intrigado com sua escrita. xD
    Ah obrigado por ler minhas poesias tambem, acho que nunca tive tempo para agradecer, obrigado então.
    Continue escrevendo assim...
    Um grande abraço de um estranho q vc conheceu no Ribanime e de um grande fã do seu blog. =D

    ResponderExcluir

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!