terça-feira, 9 de novembro de 2010

Infância Roubada



Hoje me deparei com uma cena muito engraçada, cheguei na casa de uma vizinha pra pegar algo com ela, a irmã mais velha que havia me atendido a porta foi buscar, enquanto me deparava com uma criança, já havia mostrado sinais de não ser tão criança, chega e me diz bom dia. Curiosa como sempre eu pergunto a idade, e sou surpreendida com um fato: não as vestimentas de pijama mais maduro, em seda, não o cabelo liso em channel nem nenhum prendedor, não o seu olhar sobre minhas roupas, mas a sua afirmação sobre sua idade que dizia "Oito anos, infelizmente".
E fiquei tentando entender, infelizmente porque? Com oito anos o que se pode fazer em ser trágico? Ela não é filha de pais separados, a mãe dela tem uma boa renda, ela tem irmãs mais velhas para cuidar dela, algumas brigas, sim pode até haver, mas PORQUE INFELIZMENTE.
Ai me encontro em uma geração que tem pressa demais, pressa de chegar, pressa de sair, pressa de encontrar, pressa de largar, pressa de comer, pressa de sentir, pressa de fazer, até mesmo pressa de crescer!  Não entendo o motivo de uma criança de oito anos não gostar de ter oito anos, e achar isso ruim... Quando tinha a idade dela eu também queria ser grande, verdade, mas não achava ruim ser pequena, era ruim apenas ter que sair acompanhada, ter mais cuidados, e as vezes até mesmo ser buscada na escola.
Mas nos dias de hoje, vejo crianças de 12 anos na rua bebendo, fumando, se drogando como se tivesse 18! Não é assim, as pessoas não estão levando nem um pouco a sério o fato de ser importante ter uma infância saudável?  O fato de brinquedos, bonecas, prendedores, laços, enfeites, doces são divertidos?
Não, eu não sou uma criança frustrada... eu sou uma jovem imprecionada! Quando criança tinha meus assessos de 'mocinha', mas isso nunca influênciou de tamanha maneira como influência dessas crianças.
tenho dó dessas... dó ;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!