terça-feira, 1 de junho de 2010

Pra que serve isso mesmo?

Em primeiro lugar venho dizer, não, eu não sou uma velha de 47 anos solteira e desiludida. Tenho 18 anos e acho que não tive mais de 10 relacionamentos e com certeza menos de 5 namorados. Porém este domingo resolvi refletir sobre relacionamentos, durante a renovação das alianças na minha igreja.
Estava eu meu amigo Lucas Batista, assistindo a aquela total falta de respeito com quem tem senso. Devia ter unas 50 a 60 casais no máximo, e todos se dando rosas e trocando as alianças e beijos; Uns 10, com certeza eram felizes, uns 20 não sabiam, e entre 20 e 30 estavam casados porque não podiam se divorciar por causa dos seus filhos. Uma tremenda bobagem. O que vale mais a pena, ser feliz ou aparentar casamento perfeito? Gente, isso não existe, a mentira é estampada nos rostos, e a dor no coração. Muitos casaram cedo sem saber se era realmente o que queria, outros, devido ao brinde dos 9 meses e casaram por costume. Que se dane o costume, costume não esboça um sorriso verdadeiro no rosto de ninguém.
Amor mesmo é quando mesmo depois de 30 anos de casamento, ainda riem das mesmas bobagens, é quando ainda se conta os minutos pra a chegada do outro, é quando vemos o amor estampado nos olhos do casal que mesmo morando juntos, ainda fazem tudo juntos, porque não nutrem apenas aquele amor carnal, mas também aquele amor da amizade, e sabe verdadeiramente o que cada um precisa, e não é apenas um que recebe, mas cada um se dá pra o outro, completando-se.
Já vi casais que estão a um milimetro de explodir e ir cada um para um lado, mas que continuam juntos, se suportando por medo. Medo de que? Da felicidade?
Viva aos que não se importam com costumes, mas com algo que ninguém terá por você, a felicidade.
Viva aos que sabem que a felicidade depende apenas deles mesmos e não de alguém que os olha por um par de binóculos.
Viva, a quem leu, entendeu, e não julgou. ;)

e na verdade, é como diz a imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem suas ideias e opniões: Seja também alguém que cria!